Essa snapshot trouxe uma das novidades da 1.17: Cave & Cliffs, e uma das mais bizarras, que detecta vibrações: os Sensores Sculk!
Se você não viu a terceira snapshot que trouxe algumas pequenas adições, clique aqui
ou a primeira snapshot que contém muitas novidades, clique aqui
Caverna Dripstone
É um bioma que ainda não é gerado naturalmente, pois foi projetado para as cavernas maiores que ainda estão por vir. Mas se você quiser ver nas cavernas atuais, crie um mundo de bioma único com "dripstone cave".
Sensores Sculk
Enfim chegou uma das coisas mais bizarras da Caves & Cliffs que é o Sensor Sculk, um tipo de bloco que detecta vibrações, no caso, qualquer movimento físico: correr, pular, colocar bloco, etc. Mas se você andar usando o shift, cair no chão ou atirar projeteis, o sensor não irá notar. Além disso, os sensores sculk não escutam outros sensores.
Como muitos blocos que detectam algo, esse também emite energia de redstone dependendo da distância (em um raio de 8 blocos).
Sensor Sculk ligando Lâmpada de Redstone |
Enquanto ativados, os sensores sculks não detectam outras vibrações. Se for colocado um bloco de lã no caminho de uma fonte de vibração, o sensor não irá detectar.
Alterações
- Estalactites e estalagmites se fundem se as pontas estiverem próximas uma da outra, a menos que você pressione shift durante a colocação.
- Um novo sistema de eventos de jogo foi implementado para apoiar os sensores Sculk na detecção de vibrações.
- Os valores relacionados à altura do mundo agora estão expostos para mundos personalizados.
- Removida a configuração para servidores:
max-build-height.
- Adicionada tag de bloco
occludes_vibration_signals
. Qualquer coisa nesta tag irá obstruir as vibrações e herdará as entradas da tag de lã por padrão. - Novos tipos de partículas:
vibração
edust_color_transition
- Um novo sistema de eventos de jogo foi implementado para apoiar os sensores Sculk na detecção de vibrações.
Eventos
É um sistema para identificar certas ações no mundo em chunks próximos, principalmente para o sensor sculk. Os seguintes eventos são:
- minecraft:step
- minecraft:swim
- minecraft:flap
- minecraft:elytra_free_fall
- minecraft:hit_ground
- minecraft:splash
- minecraft:projectile_shoot
- minecraft:projectile_land
- minecraft:entity_hit
- minecraft:block_place
- minecraft:block_destroy
- minecraft:fluid_place
- minecraft:fluid_pickup
- minecraft:block_open
- minecraft:block_close
- minecraft:block_switch
- minecraft:block_unswitch
- minecraft:block_attach
- minecraft:block_detach
- minecraft:block_press
- minecraft:block_unpress
- minecraft:container_open
- minecraft:container_close
- minecraft:explode
- minecraft:armor_stand_add_item
- minecraft:wolf_shaking
- minecraft:dispense_fail
- minecraft:fishing_rod_cast
- minecraft:fishing_rod_reel_in
- minecraft:piston_extend
- minecraft:piston_contract
- minecraft:flint_and_steel_use
- minecraft:eating_start
- minecraft:eating_finish
- minecraft:lightning_strike
Como instalar a snapshot
Para testar/instalar essa e outras snapshots, abra o Minecraft Launcher e clique na opção "Snapshots" na aba "Instalações/Installations"
Atenção: As snapshots podem CORROMPER o seu MUNDO, é recomendado fazer um backup e/ou executa-lo em uma pasta diferente dos mundos principais!