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Minecraft 1.18: Snapshot Experimental 3 e 4 | Picos Pedregosos e mais Mudanças

agosto 17, 2021

Minecraft 1.18: Snapshot Experimental 3 e 4

As Snapshots Experimentais 3 e 4 trouxeram muitas mudanças e ajustes, além de um novo bioma de montanhas.

Sobre a Snapshot

Essa é a segunda snapshot experimental da 1.18, também chamada de Caves & Cliffs: Parte 2, que traz as novas gerações de montanhas e cavernas, além de diversas outras coisas… experimentais.

E como a Mojang precisa resolver várias coisas técnicas, eles acharam melhor liberar snapshots experimentais, que precisam ser instaladas separadamente, antes de enviarem para as snapshots comuns, que começarão a retornar por volta de setembro.

Adição

Na Snapshot Experimental 3 foi adicionado um novo bioma de montanhas: Picos Pedregosos (tradução não oficial). É semelhante aos biomas Picos elevados e Picos Cobertos de Neve, mas é coberto por pedras e cascalho em vez de neve e gelo.

Foi adicionada com a intenção de evitar choques de temperatura, como um Pico Coberto de Neve surgindo de uma selva.

Poderá ser encontrado geralmente próximo à biomas secos e tropicais como desertos, savanas, terras áridas e selvas.

É possível também encontrar Cabras no bioma.

Mudanças da 4ª Snapshot Experimental

  • Desertos e Terras Áridas agora são maiores e menos prováveis de serem gerados como trechos feios de micro-biomas.
  • Os pilares de terracota agora vão mais alto. A grama e as árvores de Terras áridas florestadas são agora geradas mais alto.
  • O posicionamento de biomas ficou um pouco mais suave e tem menos ruído. Deve resultar em menos micro-biomas de novo.
  • O posicionamento de biomas foi ajustado em geral para reduzir o risco de colisões violentas.
  • Removido o congelamento da superfície em biomas quentes e aumentada a altitude em que a neve é colocada.
    • Isso deve resultar em menos coisas estranhas, como árvores da selva com neve no topo.
  • As Colinas extremas agora são… mais extremas. E foi ajustado o posicionamento de terrenos fragmentados e colinas extremas em geral para que se adaptassem melhor ao terreno.
  • Houve mudanças na distribuição de minérios:
    • Agora tem mais ferro. Você agora terá que ir principalmente às cavernas ou escalar montanhas para encontrá-lo.
    • Reduzido o número de aglomerados de diorito, andesito e granito na superfície.
    • Agora aglomerados de cobre são maiores em cavernas de espeleotemas.
  • Templos do deserto tendem a ser parcialmente enterrado.
  • Templos da selva não são mais gerados na água.
  • Foi reduzida a probabilidade de rios serem cortados e se transformarem em rios secos e íngremes em terrenos montanhosos. Agora, tendem a gerar um fiorde através da montanha ou elevar o terreno para forma um vale de sela entre os picos.
    • Assim, o terreno deve ficar mais amigável para caminhar e navegar de barco.
  • Posicionamento de pântanos foi ajustado um pouco. É menos provável que eles se estendam para longe da costa agora, e os rios nos pântanos sejam mais rasos.

Mudanças da 3ª Snapshot Experimental

  • A geração de mobs agora não acelera mais em terrenos baixos ou desacelera em terrenos altos. A nova velocidade de geração é semelhante ao da 1.17, gerando na altitude 64.
    • O motivo dessa mudança é para tornar a geração mais consistente na superfície atualizada.
  • Os aquíferos podem ir mais fundo e são mais propensos a se conectar com sistemas de cavernas mais baixos.
  • Foi adicionada mais variação de alta frequência aos aquíferos para reduzir o risco de áreas enormes com cavernas inundadas em todos os lugares. Assim, é provável que os lagos subterrâneos e regiões inundadas se espalhem em vez de se concentrarem em um só lugar.
  • As praias foram um pouco ajustadas, para fazê-las aparecerem mais em litorais planos do que em áreas montanhosas. Também teve a quantidade de costas de pedra reduzida.
  • O posicionamento de biomas foi ajustado para reduzir o risco de choques de temperatura. Eles ainda acontecem, mas com menos frequência.
  • O posicionamento de biomas foi ajustado para permitir mais diversidade novamente.
    • Isso permitirá os micro-biomas terem maior probabilidade de ocorrerem novamente.
  • Os biomas de picos e pradarias agora são menos propensos a serem gerados em áreas planas de baixa elevação.
  • Encostas nevadas e Picos Cobertos de Neve não colocam mais terra abaixo da nave.
  • Postos de observação agora são gerados em todos os biomas de montanha.
  • Aldeias agora são gerados no bioma de pradaria.
  • Foi suavizado um pouco os penhascos em terrenos destruídos para que não parecessem erros de bloco.
  • Litorais e margens de rios são agora menos propensos a serem confundidos por aquíferos.
    • Os níveis de água locais são usados principalmente em terrenos que não fazem fronteira com um rio ou oceano.
    • Aberturas de cavernas e ravinas que cruzam um oceano ou rio usarão principalmente o nível do mar.
  • Agora é menos provável que os pântanos se sobreponham à biomas frios ou secos e já não colocam água suspensa.
  • Áreas de baixa elevação no interior são menos propensas a ter cavernas inundadas por todo o lugar.
  • Os templos do deserto aparecem na superfície, e não em um nível fixo.
  • Templos do deserto agora aparecem na superfície, e não em um nível fixo.
  • Terras erodidas não criam mais pilares flutuantes no topo da superfície da água.
  • A grama não é mais gerada debaixo d'água.
  • As Terras Áridas foram ajustadas para que às vezes apareçam em áreas planas próximas a planaltos, e a areia vermelha agora é gerada mais alto (para compensar o terreno geralmente mais alto).
  • Reduzido o risco de colocação incorreta da superfície, como manchas de grama em desertos.
  • Reduzido o risco de geração de bioma fluvial em desfiladeiros de montanhas secas.
  • Corrigido problema em que os jogadores no multiplayer podem enfrentar muito mais ou menos inimigos que o planejado, principalmente quando outros jogadores estão voando.
  • Foi corrigido a geração de cabras, que não estavam gerando nos novos biomas montanhosos.

Problemas conhecidos

Aqui estão alguns problemas conhecidos pelos desenvolvedores:

  • Baixo desempenho. A Mojang está trabalhando na otimização do desempenho para as snapshots comuns que virão depois.
  • O terreno subterrâneo está confuso.
  • Pilares do End não geram.
    • Mas geram quando você renasce o dragão.

Como instalar esta Snapshot Experimental

Diferente das snapshots comuns, a Snapshot Experimental tem que ser instalada separadamente. Siga o processo:

  1. Baixe a Snapshot Experimental 4 aqui
  2. Extraia o arquivo zip baixado
  3. Localize a pasta do Minecraft
    • Windows: Pressione Win+R e digite %appdata%\.minecraft
    • macOS: Vá para o Finder, depois menu IR, selecione "Ir para pasta" e coloque ~/Library/Application Support/minecraft
    • Linux: ~/.minecraft ou /home/<seu usuário>/.minecraft/
  4. Leve a pasta extraída para a pasta "versions"
  5. Abra o Minecraft Launcher, crie uma nova instalação na aba "Instalações" e selecione "pending 1.18_experimental-snapshot-4"
  6. Clique em jogar e se divirta.

Uma snapshot experimental não é compatível com mundos de outra snapshot!